Cristina Boner é destaque e fala sobre como é possível conciliar as tarefas de mulher empreendedora e mãe

Na matéria especial de Dia das Mães veiculada no programa Ressoar, da Record News, Cristina Boner foi convidada especial para contar um pouco do grande desafio que é conciliar as tarefas da mulher, mãe e empreendedora. A realidade da maioria das mulheres brasileiras é que ela precisa conciliar a vida profissional com a educação dos filhos e a organização da casa. Dá trabalho, é verdade. Mas e quando surge a vontade de ajudar às outras mães? Aí, a rotina fica para lá de especial.

É e assim que são os dias de Cristina Boner, presidente do Conselho Administrativo da Globalweb Corp e fundadora da Associação de Mulheres Empreendedoras – AME.

Cristina casou jovem, teve sua primeira filha com 19 anos, a segunda filha 1 ano depois. Mesmo grávida, sempre trabalhou bastante e nunca lhe faltou energia para acompanhar o ritmo dos dois empregos (um pela manhã, outro pela tarde) e ainda ter pique para estudar à noite. “A minha vida profissional começou em 1992, quando eu decidi montar uma empresa de processamento de dados sem recursos, mas com uma crença de que era possível construir uma história diferente, uma revolução no mercado de tecnologia”, afirma Cristina, que, nesta época, também contratou colegas de onde estudou para trabalhar com ela.

Quando percebeu que o mercado no qual atuava era predominantemente masculino, Cristina identificou a oportunidade de incentivar e ajudar mais mulheres a conquistarem o seu espaço e chegarem aonde ela chegou. Esse foi o pontapé inicial para a criação da AME – Associação de Mulheres Empreendedoras, que além da figura da Cristina, também tem à sua frente a sua filha, Karina Boner, vice-presidente da Associação que também desempenha um papel fundamental como mulher empreendedora e mãe.

A matéria tem também a participação de Glacy Cruvel, Lidiane Queiroz e Layza Mendes, que falaram sobre a importância da Associação para as suas vidas.

Assista à matéria completa abaixo (no trecho entre os minutos 24:56 – 30:45):

Share

Tags: , , ,

Deixe uma Resposta