Uma festa memorável marcou a oitava edição do Prêmio Mérito Mercador Candango, que reconheceu o trabalho de quinze empreendedores que trabalham em prol do desenvolvimento do Distrito Federal. Durante a cerimônia, realizada nesta quarta-feira (15), na Hípica Hall, o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, ressaltou a importância dos empreendedores para a construção da história do DF. Adelmir também explicou a necessidade de desafogar a área central de Brasília, descentralizar a economia e criar, legalmente, a região metropolitana do DF, para que a economia local volte aos eixos do desenvolvimento. Mais de 900 convidados acompanharam a cerimônia, entre políticos, empresários e familiares dos homenageados. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg também compareceu a solenidade. A festa foi marcada por muita emoção e movimentou o setor produtivo local.

“Nós temos o dever de homenagear as pessoas que aceitaram o desafio de empreender em um País como o Brasil. Em uma nação onde ter uma empresa é tão difícil, o mínimo que nós podemos fazer é reverenciar quem aceitou trocar a estabilidade pelo risco, a carteira assinada pelo próprio negócio”, disse o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana. “Como podemos traduzir esse comportamento que envolve a vontade de produzir, o desafio de ser bem-sucedido e a missão de transformar dificuldades em oportunidades? Isso é o significado exato de empreendedorismo. É o que os empresários aqui presentes fazem no seu dia-a-dia”, concluiu Adelmir.

O governador Rodrigo Rollemberg, também aproveitou a oportunidade para anunciar que está trabalhando fortemente com o apoio do ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, para facilitar e inovar a atividade do setor empresarial da cidade. “Em agosto devemos encaminhar para a Câmara Legislativa um projeto para simplificar o licenciamento das atividades de baixo impacto econômico. Todos os órgãos do governo estão identificando essas atividades para que tenhamos um processo extremamente simplificado”, disse.

Com a presença de convidados ilustres, o prêmio, em sua oitava edição, homenageou as personalidades: Akihiko Okada (Tókio Supermercados), Avaldir Oliveira (CTIS), Carlos Recch (Posto Nenen’s), Cecin Sarkis Simão (Cecin Sarkis), Cleuza Ferreira (Magrella), Cristina Boner (Grupo TBA Informática), José Carlos Daher (Hospital Daher), José Celso Gontijo (JC Gontijo), Julio Cesar Peres (Incorporadora IPE-Omni), Luiz Cesar Cunha Sales (Unicom), Moema Leão (Casa Cor), Nilton Alves Ferreira (Centro Educacional Delta), Ramez Lutfalla (São Geraldo), Stephanny Oliveira (Stephanny’s Haute Coiffure) e Wlanir Santana (WS Modas).

Fonte: Daniel Alcântara – http://www.fecomerciodf.com.br/merito-mercador-candango-faz-homenagem-a-quem-faz-a-historia-do-df/

Share

Deixe uma Resposta